Seu caminho para a dupla cidadania de Luxemburgo começa aqui
Descubra e se conecte com empresas dirigidas por cidadãos com dupla nacionalidade de Luxemburgo. Saiba mais.
Atualizado: 9 de janeiro de 2024
Escrito por: Daniel Atz com Lauren Lowell
Em 31 de dezembro de 2023, 541 cidadãos luxemburgueses viviam na Argentina. Quem são esses argentinos-luxemburgueses? Explore este estudo interativo para descobrir.
Para ativar as legendas, pressione o botão play e, em seguida, o ícone CC. Para alterar o idioma, pressione o ícone de engrenagem e “Subtitles/CC” (Legendas/CC).
Desde 2018, LuxCitizenship ha estado produciendo estudios de casos interactivos sobre los nuevos ciudadanos luxemburgueses con doble nacionalidad. Después del viaje de LuxCitizenship a Argentina para reunirse con la comunidad Argentino-Luxemburguesa 🇱🇺🇦🇷 en abril de 2023, nos vimos impulsados a ampliar nuestro estudio de caso sobre la 3ª comunidad de ciudadanos luxemburgueses con doble nacionalidad más grande de en las Américas.
En su primera edición, el estudio 2024 Argentinos-Luxemburgueses se basa en datos del Ministerio de Justicia de Luxemburgo, los Archivos Nacionales, Data.Public.Lu, CTIE, STATEC, y nuestro propio estudio de 124 ciudadanos Luxemburgueses con doble nacionalidad y 28 antepasados Luxemburgueses.
Creemos que ya es hora de empezar a conocer a esta población. Así que les pedimos que hablaran por sí mismos. A continuación, los resultados.
Em 2008, a nova Lei de Nacionalidade luxemburguesa introduziu o conceito de dupla nacionalidade em Luxemburgo. Desde então, milhares de pessoas obtiveram a dupla nacionalidade luxemburguesa por descendência.
Em nosso estudo de antepassados, estabelecemos que entre nossos 124 cidadãos com dupla cidadania, somavam-se 28 antepasados luxemburgueses. A maioria desses antepassados veio de Luxemburgo no final do século XIX, e o maior grupo se estabeleceu em Benito Juárez, província de Buenos Aires.
Cada um desses 28 ancestrais luxemburgueses constituiu sua própria família na Argentina. Hoje, seus 124 descendentes incluídos neste estudo abrangem uma ampla gama de dados demográficos e estilos de vida.
Assim como seus ancestrais luxemburgueses, muitos dos entrevistados de nosso estudo chamam as províncias de Santa Fé e Buenos Aires de lar. 65.3% de todos os nossos entrevistados vivem somente nessas duas províncias, que foram o local de imigração de 57.1% dos antepassados que estudamos.
21.4% os entrevistados não moram mais na província onde residiam seus ancestrais luxemburgueses. Desses mesmos entrevistados, 25% também não moram na província onde nasceram.
Embora essa porcentagem seja comparável à dos brasileiros-luxemburgueses, ela é 1,9 vez menor do que a dos americanos-luxemburgueses. Em geral, essa é uma população moderadamente móvel.
Apesar das raízes profundas que os argentino-luxemburgueses têm em regiões específicas da Argentina, alguns entrevistados se mudaram ao longo de suas vidas. A tendência mais comum que observamos é uma mudança das áreas rurais para as urbanas, especialmente Buenos Aires.
Embora a maioria dos entrevistados da nossa pesquisa argentino-luxemburguesa viva atualmente na Argentina, 16.9% dos entrevistados relataram ter vivido no exterior durante a vida.
41.9% de todos os cidadãos argentinos-luxemburgueses com dupla nacionalidade são casados. Além disso, 58.9% de todos os entrevistados informaram que têm filhos. O maior grupo entre eles tem dois filhos, refletindo uma tendência demográfica comum na Argentina.
36,3% dos entrevistados indicaram que seu nível mais alto de educação foi o Ensino Médio. 56,5% de todos os entrevistados cursaram o Ensino Superior. Estes dados revelam uma população altamente educada entre os argentinos-luxemburgueses.
Assimo como os brasileiros-luxemburgueses, a maior porcentagem dos nossos entrevistados argentinos trabalha para o governo como funcionários públicos ou contratados. Por outro lado, muito menos argentinos-luxemburgueses relatam trabalhar no setor de saúde do que
seus primos americanos.
Dos nossos entrevistados da Argentina, 29,8% se recusaram a responder se estavam trabalhando atualmente ou qual era sua carreira profissional. Em comparação, apenas 20,5% no Brasil e 5,8% nos EUA se recusaram a responder a essa pergunta.
Continue com a nossa pesquisa para saber mais sobre as motivações e os planos futuros dos dupla ciadadãos.
Pesquisa genealógica
Determinar se você se qualifica para a cidadania de Luxemburgo.
Serviços de realocação na UE
A mudança para Luxemburgo pode, às vezes, envolver desafios únicos.
Seu passaporte para um mundo de possibilidades.
Receba as últimas atualizações sobre dupla cidadania, serviços de relocação, educação e viagens – diretamente em sua caixa de entrada.
"*" indica campos obrigatórios
Se você está buscando cidadania, comunidade ou uma conexão mais profunda com sua herança, a LuxCitizenship está aqui para ajudá-lo em cada passo do caminho.
Sede:
41 Madison Ave.31st Floor
Nova York, NY 10010
Telefone: (917) 740-8908
E-mail: info@luxcitizenship.com
Recursos:
Serviços:
Pesquisa: