Eng Demande vun der Amerikanesch-Lëtzebuerger Communautéit

Mensagem da Comunidade Americano-Luxemburguesa

Até o momento, milhares de pessoas nas Américas recuperaram a nacionalidade luxemburguesa por meio de seus ancestrais.

Esta comunidade é descendente de bravos luxemburgueses que partiram para as Américas nas gerações passadas. Agora, seus descendentes têm a bela oportunidade de fazer parte da nação de onde vieram seus ancestrais. O prazo final para assinar uma declaração de recuperação da nacionalidade luxemburguesa é 31 de dezembro de 2020. Devido às complicações globais causadas pelo Covid-19, muitos desses candidatos correm o risco de não poder viajar com segurança para o Luxemburgo nesse período. Para essas pessoas, o Luxemburgo já se tornou parte de seus futuros.

Em 9 de maio de 2020, um grupo de pessoas nos Estados Unidos e no Brasil, atuais e ex-candidatos a recuperar a nacionalidade luxemburguesa, partiu para um projeto comunitário.

Como parte do esforço da comunidade, cada indivíduo gravou um vídeo sobre O que o Luxemburgo significa para eles, por que eles estão se tornando cidadãos do Luxemburgo e o que pensam dos seus futuros no Luxemburgo. Eles explicam por que esperam que a Câmara dos Deputados do Luxemburgo altere o prazo para recuperar a nacionalidade luxemburguesa nos termos do artigo 89 da Lei de Nacionalidade do Luxemburgo.

Assista ao nosso Vídeo

Mir wëlle bleiwe wat mir sinn

Por que nossa comunidade quer permanecer o que somos

Saber mais

Conheça a comunidade americano-luxemburguesa

Ouça nossas histórias

Fernanda

Brasil

Jeff & Rita

Estados Unidos

Chirley

Brasil

Karissa

Estados Unidos

Lucia

Brasil

Teri

Estados Unidos

João Daniel

Brasil

Kenzie

Estados Unidos

O que o Luxemburgo significa para mim

Veja o vídeo que lançou a campanha

Questions? Contact Us